Morte de adolescente haitiano durante jogo de futebol no RS ocorreu por causas naturais, diz delegado
08/07/2024
Sterdji Charlotin teve mal súbito durante um jogo pela escolinha de futebol Pratas da Casa. Jovem foi levado ao Hospital São José, mas não resistiu. Sterdji Charlotin, natural do Haiti, morreu durante uma partida de futebol em Arroio do Meio
Arquivo pessoal/ Escolinha Pratas da Casa
A Polícia Civil afirma que a morte do haitiano Sterdji Charlotin, de 12 anos, foi por causas naturais, até o momento desconhecidas. Um mal súbito teria acometido o adolescente durante uma partida de futebol no sábado (6), em Arroio do Meio, no Vale do Taquari.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Com a análise do atestado de óbito, a Polícia Civil descarta a abertura de uma investigação policial.
"Infelizmente, apesar da tristeza na notícia, não é caso de polícia", afirma o delegado responsável pelo caso, Juliano Stobbe. "Não houve nenhuma violência relatada, bem como houve testemunhas do mal súbito", complementa.
VEJA TAMBÉM:
Com dívida judicial de R$ 741 mil, CTG de Gravataí suspende atividades
Homem é condenado por mandar áudio a vizinhos dizendo que síndico ficou com dinheiro de condomínio no RS
'Celebrar a vida é minha religião', publicou brasileiro um mês antes de morrer atropelado em Londres
Mal súbito após três minutos de jogo
Sterdji jogava uma partida pela escolinha Pratas da Casa, no campo do Sete de Setembro, no bairro São Caetano. Ele permaneceu em campo durante três minutos, mas precisou ser substituído. No banco de reservas, o adolescente teve um mal súbito, sendo socorrido na quadra. Ele foi levado com vida ao hospital, mas faleceu horas mais tardes.
O haitiano foi enterrado na manhã de domingo (7), no Cemitério Municipal de Bela Vista, em Arroio do Meio.
Sterdji jogava pela categoria 2012 da escolinha há cerca de um ano. A instituição divulgou uma nota lamentando o ocorrido e prestando solidariedade aos familiares.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS